Bem-vindo ao Centro de Biotecnologia de Plantas da Beira Interior (CBP-BI)

O CBP-BI é um centro de investigação e desenvolvimento experimental criado no âmbito de parcerias com autarquias, instituições de ensino superior portuguesas e estrangeiras e ainda com outros centros e parques científicos e tecnológicos. É uma infraestrutura do Sistema Científico e Tecnológico Nacional criado ao abrigo de um protocolo de colaboração entre o Instituto Politécnico de Castelo Branco, a Câmara Municipal do Fundão, a Universidade da Beira Interior e o Centro Pluridisciplinar de Pesquisas Químicas, Biológicas e Agrícolas da Universidade de Campinas, Brasil, contando ainda como parceiro com o Biocant – Associação de Transferência de Tecnologia.

Gerido por uma associação privada sem fins lucrativos, desenvolve a sua atividade na área da biotecnologia de plantas com projetos de investigação em parceria e em estreita ligação com o setor produtivo.

Aqui poderá encontrar informação sobre nós e de que forma podemos dar resposta às suas questões sobre quem somos, o que fazemos, a investigação que desenvolvemos, os recursos humanos e físicos que temos e como nos contactar.

MISSÃO:

Criar conhecimento e valorizar a investigação na área da biotecnologia das plantas associada aos setores produtivos da fileira agrícola, florestal e das plantas aromáticas e medicinais.

OBJETIVOS:

1. Desenvolver conhecimento ligado à biotecnologia das plantas e promover a sua utilização como fator de promoção da atividade económica;
  2. Estabelecer parcerias e fornecer produtos e serviços que possibilitem a criação e o crescimento de empresas ligadas aos setores produtivos das fileiras agrícola, florestal e das plantas aromáticas e medicinais;
  3. Disponibilizar infraestruturas, equipamentos, tecnologia e apoio a empresas start-up;
  4. Colaborar com instituições de I&D nacionais e internacionais no desenvolvimento de projetos;

Mas acima de tudo queremos convidá-lo a visitar-nos e a conversar connosco.